terça-feira, novembro 14, 2006

Por favor, não!

Li á poucos dias num desses pasquins que nos são oferecidos, mesmo que não o queiramos, eles lá entram á bruta pelo vidro do carro a dentro, uma noticia que se a ser verdade deixa-me bastante preocupado com o futuro da humanidade.

Era uma notícia sobre genética, em que dizia que no futuro podemos desenhar os bebés como bem entendermos ou seja, poderemos escolher a cor dos cabelos, dos olhos o QI e, até mesmo o nível atlético do bebé.

Neste momento já podemos escolher o sexo do bebé, isto claro através da fertilização In Vitro, no futuro podermos escolher muito mais.
Ora isso deixou-me a pensar o que o futuro nos reservará neste assunto, imaginemos então que podemos mesmo escolher esses itens todos em relação ao bebé que nós queremos, é claro que tudo isto custa dinheiro, logo ai só mesmo acessível aos mais abastados, o que deixa cerca de oitenta porcento da população mundial de fora.

Agora pensemos cá no burgo e, imaginemos então os mais abastados (ás vezes é só de ar, mas a vida é mesmo assim), como por exemplo o José Castelo Branco ou mesmo o Cláudio Ramos, e porquê não o Serginho, e outros mais desse “tipo”, a escolherem os seus futuros bebés, é que aturar essa gente já é dose, agora em duplicado e ainda mais refinados (segundo os progenitores claro), é dose de cavalo. Vá de retro Satanás com estes cientistas malucos e mais as suas descobertas, espero que o futuro nos reserve leis que impeçam essas pessoas, por mais dinheiro que tenham a não poder usufruir destes avanços na genética, senão o mundo estará irremediavelmente perdido e condenado á destruição.

19 comentários:

Anónimo disse...

Jmafa,

Pegando um pouco no teu post e levando a coisa mais a sério...

Há legislação que restringe a clonagem e parece exibir uma diversidade tão grande quanto são as opiniões sobre a ciência e a ética...

Muito frequentemente a ciência invade áreas que mexe com o sentimento das pessoas e o centro do debate parece ser ultimamente a possibilidade da clonagem humana.

De um lado, a clonagem pode ajudar a resolver alguns dos mistérios da nossa existência e levar a cabo muitas curas tais como:o mal de Parkinson, lesões da espinha dorsal, doenças cardíacas, etc. Por outro lado, este assunto tem vindo, muitas vezes, a causar algum incomodo.

A tensão entre o conhecimento científico e o progresso provoca a idéia que a clonagem desafia nossa noção de si mesmo e o básico significado de "ser".

De certa maneira, surgiu uma intranquilidade desde que a ovelha clonada Dolly foi apresentada há alguns anos atrás.

Neste momento há um protocolo a comprometer alguns países que o assinaram, por lei, qualquer intervenção que procure criar seres humanos geneticamente idênticos a um outro ser humano, se vivo ou morto, sem exceção.

Portanto não corremos qualquer risco relativamente ao que escreveste, pelos menos por enquanto...;)))

Beijocas:************

Anónimo disse...

Embrulho

Andas-te a pesquizar na net o que devias de escrever, ah?

Valeu pelo esforço porque ao menos não te limitaste a fazer copy/paste.

Isto é o que se chama, querer impressionar...

Anónimo disse...

Happywoman,

Não preciso de impressionar ninguém e muito menos o faria aqui...se é que me entendes:P

Não é que tenha que justificar o que seja a alguém mas...

Este "comment" na altura que o escrevi, não o era,passou a ser quando o postei...sim fiz alguma pesquisa na net sobre o assunto,e escrevi o que achei mas importante!

Como podes verificar o Jmafa não falava em clonagem mas sim de manipulação dos genes o que é bastante diferente...

Fico lisongeada em saber que o que escrevo causa alguma...

Beijos para ti

Anónimo disse...

Jmafa
Gostei do teu post...realmente era engraçado existirem vários Castelo Brancos com a sua Bety...:)) captei o espirito e o sentido que quiseste transmitir.

Eu concordo com todas as técnicas de Reprodução assistida, como a Fertilização in vitro, a insemnização artificial, etc.
Ainda bem que os cientistas estão a conseguir resolver os problemas de muitos casais que querem ter filhos e não conseguem.
E se para conseguirem ter filhos tiverem optar pela clonagem, eu concordo na totalidade.

Agora só não concordo é que se escolha o sexo, a cor dos olhos, e etc. Acho que no meio de tantos processos não naturais, deveria de ser dada a hipótese ao óvulo fecundado pelo espermatozóide a chance de evoluir naturalmente.

beijinhos grandes para ti ;)))

Anónimo disse...

Embrulho

O que tu escreves não causa nada, por isso não fiques toda convencida que és a melhor. Porque, quando alguem quer fazer algum comentário, ao menos que seja original e que expresse a sua opinião, e não se arme em entendida no assunto.

Jmafa

Gosto do teu espaço, continua, porque sempre que posso dou cá um salto. Não costumo comentar, mas acho que vou começar a faze-lo.

:-))

Anónimo disse...

Happywoman,

Muitos beijos para ti e sê bem vinda;)))

Anónimo disse...

Embrulho

Eu venho a este espaço é pelo blog do Jmafa, não é pelos comentários que tu colocas...

Anónimo disse...

happywoman,

:)))não tinha qualquer dúvida sobre isso!

Como diz o teu "nome" be happy...

:*

pp disse...

pois eu cá acho que já está perdido...é só uma questão de tempo....

Ab

Anónimo disse...

Embrulho

Não me digas que só vens a este blog, para te poderes afirmar e te gabares??? Pensei que fosse pelo Blog do Jmafa.

Como diz o teu "nome" - TOMA LÁ E EMBRULHA :))))))))))))))


HappyWoman

Anónimo disse...

Calma, eu gosto que me venham visitar, apareçam que são todos e todas bem vindos. Eu uso este espaço para me destressar um pouco e tentar de alguma forma colocar fora o que acho bem ou mal na vida nacional e não só, mas sempre em tom de brincadeira e para rir. Riam, rir é o melhor remédio bjs e abraços a todos e todas ;D

Anónimo disse...

Happywoman,

Para ti :(((((


Jmafa,

:***************muitos ;))))

Anónimo disse...

Jmafa

:************************************************************* muitos e muitos ;)))))))))))


Embrulho
Pára de monopolizares este espaço, há outras pessoas além de ti, reduz-te à tua insignificância...

Anónimo disse...

Happywoman,

Deves ter alguns problemas de auto estima não?!?!

Relaxa, aqui ninguém monopoliza nada e todos podemos escrever á vontade certo? É essa a intenção...

Anónimo disse...

Meninas sigam o conselho do Jamfa, disfrutem cada momento e riam :)

beijinhos

Anónimo disse...

ups!!
Meninas sigam o conselho do Jmafa, disfrutem cada momento e riam :)

Jmafa - sorry ter escrito o teu nome mal ;)

Anónimo disse...

Tigresa,

:))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

Anónimo disse...

Caros comentadores, o ultimo comentario não fui eu que o escrevi, por isso agradeço que ninguem escreva por mim.
obrigado a todos

pp disse...

passa por lá pelo meu cafofo...ab