sexta-feira, novembro 17, 2006

Desafio...

O regulamento é o seguinte:
Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.

Ok, como não sou homem de dizer que não a um desafio, aqui estou a responder ao desafio do PP.

Leite
Adoro beber leite quente com mel, hummm que delicia :)

Glorioso
Não posso passar um jogo do Glorioso sem comer o meu courato e beber a minha bejeca :)

Rigoroso
Todos os meus alunos dizem que sou muito rigoroso em relação á maioria dos meus colegas…se são eles que o dizem…

Bola
Adoro jogar futebol, até hoje ainda não vi ninguém usar três pares de meias como eu :)

Pontualidade
Sou a pontualidade em pessoa e, fico fulo quando os outros não o são também :(

Desafio:
Assobio
Escritaxis
Ligíamiguel
Protege-me
Amoraosretalhos

Muita, mas muita curiosidade :)))

12 comentários:

Anónimo disse...

Jmafa, sei que não fui convidada a participar :(, mas mesmo assim...cá vai ;P


Filhos – Adoro brincar com os meus xuxuzinhos

Tudo direitinho – Fico furiosa se as coisas não estão alinhadas e direitinhas.

Folhados e Salgados – Adoro e devoro tudo o que é folhados e salgadinhos

Mau feitio – Fervo em pouca agua. Cada vez que as coisas não correm como eu quero, ou me dizem algo que não tem razão, explodo. Tou a tentar controlar este pequeno defeito.

Compras – Adoro comprar, desde roupa, sapatos, malas, acessórios...coisas para a casa. Às vezes perco-me.


Beijinhos

Anónimo disse...

Chocolate – Adoro todo o tipo de chocolates

Cinema – Adoro ir ao cinema

Egoísta – Por vezes sou egoísta

Praia – Adoro praia, adoro o mar salgado e sentir o calor do sol no meu corpo

Beijos e carinhos – Adoro beijar e ser beijada, adoro que me façam carinho, e também gosto muito de acarinhar.

Paula D´aviz disse...

Ok, aceito o repto, cá vamos nós ás manias… bem alguns já me chamaram “manienta” , porque será?!
Cada um com a sua paranóia. Existirão explicações genéticas para as mesmas ou tratam-se apenas de simples rotinas que se tornaram mais ou menos obsessivas e que fazem de nós seres diferentes e teimosos?!
Pois é as manias são mesmo assim, “manientas” não abdicamos delas… cá vão as minhas:
1- Tirar o cinto de segurança mal entro em espaços fechados (vulgo, garagens), porque será?!!! Hum… tenho medo de ficar fechada ou será para sair mais rápido?!;
2- Chegar a casa e ligar ou a TV ou a aparelhagem. Música, muita música… a conta da luz é que é o pior!;
3- Perfume e cremes! Snif snif não saio de casa sem estar bem cheirosa e macia. Ando com perfume e creme na mala, no carro, no trabalho e em todo o lado. Mulheres!;
4- Beber café frio e deslavado… Devo ter uma costela espanhola onde misturam gelo no café. Cada vez que tomo café ou misturo água ou deixo-o ficar a arrefecer : Por vezes temos cavalheiros que servem o café ás Sras. Primeiro mas sou sempre a última a bebe-lo e passo a vida a ouvir ” vai arrefecer o teu café”;
5- Andar descalça. Faça sol ou faça chuva adoro andar descalça, principalmente em casa. Não sei porquê mas dá-me uma grande sensação de liberdade e é bem mais prático. Tanto sapatito lindo no armário!

pp disse...

jmafa,
prueba superada :))

Joanissima disse...

Bom dia.

Obrigada pela desafio.

Manias?

1 - Flamenco (um vício, uma arte, um salero que não sei explicar)

2 - Café (não tem qualquer efeito sobre o meu sono, bebo pelo prazer do sabor e do aroma)

3 - mp3 (ouço em todo o lado, sobretudo a trabalhar)

4 - Trivial persuit (tenho a mania que ninguém me ganha)

5 - Política (sou viciada em debates e em biografias)


: )
Ainda (muito) curioso?
Um beijo. Grande. Maniento.

Anónimo disse...

:*Paixão

Mar...Ericeira...

Adoro ouvir o som das ondas...fascina-me, dá-me força...

:**Mulher

Não saio de casa sem colocar os meus cremes, dar um arzinho e cor e claro o perfume!

:***Brincos

Paixão por brincos!Tenho-os de várias cores,feitios e tamanhos.

:***Adoro dançar...

:****Sou teimosa,curiosa e impulsiva...compro uma boa "discussão" e dá-me gozo quando levo a minha avante!

Alguém me dizia esta semana,eu "mando" em ti e tu dás-me a volta...pensa ele claro!:P

:*****Andar de saltos altos e andar à chuva...


Beijocas mtas

Paula D´aviz disse...

Olá!
Ena... gémeos?! Isso é dose! A minha é só uma, também tem 18 meses, mas dá trabalho a dobrar!
Respondi ao repto…Já te enchi o blog de manias...
Quanto ao teu post sobre Genética tens razão quanto á percentagem de pessoas que terão a oportunidade de recorrer á genética... Hoje em dia existem muitas mulheres que querem engravidar e não conseguem e o Estado não comparticipa os tratamentos, quanto mais falar em escolher sexo, cor de olhos ou cabelo????!!!!
Sabes que mais... o desejo de escolher ou saber mais do que aquilo que a natureza nos preservou talvez seja algo muito ambicioso.
A surpresa da 1ª maternidade levou-me a ser mais curiosa e claro recorri a ecografias 2 D e 3 D... verdadeiro milagre da ciência e tecnologia, mas sabes que mais antigamente as mulheres nem o sexo sabiam, guiavam-se por dicas como:” Se a barriga for espetadinha é menino” e quando nasciam a surpresa era bem maior pois não sabiam nada.
A tecnologia e o avanço medico-ciêntifico faz muito sentido do ponto de vista clínico. A despistagem de doenças genéticas e outras, desde as primeiras semanas é fantástico, quanto ao resto, já diz o ditado: ” Desde que venha com saúde…”.
Já agora, além dos olhos e cor de cabelo dá para escolher se tem bom feitio e é bem comportado? Se sim, eu opto por aí pois a Matilde é uma terrorista: génese ou factores comportamentais, sociais e de personalidade… Acho que são todos responsáveis!
Bjs gds para vocês.

Anónimo disse...

Jmafa,

A curiosidade matou o gato:P e a muita então...;)))

Beijinhoss:****mtos

Anónimo disse...

Obrigado a todos pela vossa contribuição e resposta tão rápida :)

Anónimo disse...

Andei por fora durante uns dias, mas não fujo ao teu desafio.
Lá iremos!
Peço desculpa: foi mesmo por lapso que apaguei um comentário que me deixaste na semana passada; por princípio, não recuso comentários(a não ser os ofensivos).Sorry!

Anónimo disse...

Assobio
Não tem problema são coisas que acontecem :)

Anónimo disse...

oki

desafio aceite, resposta lá no estamine