sexta-feira, novembro 10, 2006

Eles

Ao fim de dois meses nenhum deles tinha avançado para o contacto físico e emocional. Quem teria de dar o primeiro passo, era notório que se gostavam, muito possivelmente teriam algo em comum, mas até que ponto a sua timidez não deitaria tudo a perder?
Dia de chuva intensa, um forte vento soprava de norte, levando consigo todas as folhas que um zeloso empregado municipal tinha varrido para a sarjeta.

Ele espera no local habitual pela sua amada, viria ela hoje? Pensava, enquanto tentava proteger o ramo de rosas vermelhas desajeitadamente escondido por baixo da gabardina.

Ela surgiu ao fundo no meio da multidão, linda e altiva como todos os dias anteriores, vinha na sua direcção com o olhar colado no dele. A luz do amor que ela emanava era perfeita para iluminar um dia escuro como aquele. Ele só tinha olhos para ela, ela caminhava na sua direcção sempre com o olhar preso no dele, nada mais interessava, nada mais era visível, a multidão desaparecera apenas estavam eles ali, apenas a via a ela e ela a ele. Estava perto a uns míseros quatro metros, os seus olhos não desviavam um do outro, podia sentir o seu perfume, era hoje, sim hoje, era hoje. Ele deu um passo na sua direcção, olhava para ela, a chama do amor estava cada vez mais acesa. Ela continuava a fluir na sua direcção. De repente desapareceu, que aconteceu? Para onde terá ido? Terá visto que ele afinal não era o seu amor, que ele era um errante na vida, um falhado que até agora não tinha tido a coragem de lhe dirigir a palavra? Muitas pessoas acorreram ao local de onde ela tinha desaparecido.

NÃO, era uma passadeira ela fora atropelada, ali jazia inerte sem vida, o seu perfume continuava a emanar do seu corpo ainda quente. Ele ficou petrificado o seu grande amor tinha desaparecido para sempre e ele nunca tinha tido a coragem de sequer lhe dizer um bom dia. Acabava assim um grande amor…

6 comentários:

Anónimo disse...

Jmafa

:(( que final tão triste!!!sniff, sniff.
Foi mesmo mal...espero que no próximo capitulo, esta cena tenha sido um pesadelo ruim..:((((

Mas a mensagem que quiseste transmitir está nas entrelinhas...ou seja...não deixes para amanhã o que podes fazer hoje.

bejos e bom fds

Anónimo disse...

Jmafa,

...como todos os grandes amores e paixões este também teve um final trágico...mas mesmo assim eles viveram o que muitas pessoas não vivem...Uma grande paixão!um grande Amor!

Este episódio deixa-nos a pensar um pouco!Se eles...se...se...se...

Não podemos deixar de fazer as coisas por medo!Temos que ir à luta!Só assim a vida tem algum signicado!

Li à muito pouco tempo um romance,uma linda história de amor, que também acabou trágicamente,esta frase,"tudo o que vale a pena, não é fácil"

Portanto, o melhor é vivermos cada dia como se fosse o último...vivermos cada amor!cada paixão!cada sentimento...e só assim poderemos ser felizes:))))

Beijocas
:********************

Anónimo disse...

Jmafa,

...e como tudo na vida há sempre uma excepção...;))))

Beijocas

Anónimo disse...

Ups!Esqueci de indentificar o comment anterior:(

...mas há histórias de amor,paixões que têm um final feliz;)))

Bjinhos:****mtos

Paula D´aviz disse...

Escreves muito bem, expressas no teclado o que te vai na alma.
Pensamentos nada vazios de conteúdo, palavras nada vagas. Tudo com muito sentido, tudo com muita emoção.
Bj

jmafa disse...

amoraosretalhos, muito obrigado pelas palavras, como deves ter lido em outros post`s, tento fazer isso mesmo, ás vezes mais sério outras mais para rir, pois eu acho que rir é o melhor remédio. Vai passando gostei de te ver por cá :*