sábado, outubro 21, 2006

Já viram a PIDE por ai?

"Se as organizações sindicais persistirem em manter um clima de conflitualidade e continuarem a programar acções de luta como as das últimas semanas não haverá possibilidade de desenvolver esse trabalho", afirmou Jorge Pedreira. - Público

É com esta afirmação e demonstração da sua democracia, que o ministério da educação pretende acabar com as acções de protesto por parte dos professores? Será que a classe não tem o direito á luta por melhores condições de vida, de trabalho? Será que o direito á greve já foi retirado da constituição? Terei eu entrado num máquina do tempo e voltei a uma era em que falar era crime, protestar era crime, a greve…

Se é com esta atitude que os nossos governantes estão á mesa das negociações, pois então esperam-se dias negros nas escolas de Portugal.
Eu interrogo, já viram a PIDE por ai?

6 comentários:

Joanissima disse...

Ia jurar que este era um governo socialista e, consequentemente, de esquerda...
parva, eu....

Anónimo disse...

A Pide! Pois sim. Apesar das devidas distinções, também eu já me lembrei, por mais de uma vez, desse tempo. Era quando, de repente, se abria a porta e entrava pela sala de aula dois ou três cavalheiros estranhos que vinham de visita ao sr. Professor. As tonturas, os olhares assustados, os medos daqueles que faziam frente, ainda que na clandestinidade, ao Governo! Lembro-me bem!

Será que daqui para a frente Portugal não vai cair de novo na tentação de envergar as tonalidades da antiga ditadura?

vinte e dois disse...

Mas os nossos governantes já andam há muito nisso. Acham que podem fazer tudo o que querem mas depois, quando se aproxima a data das eleições oferecerem doces..

Anónimo disse...

PIDE - Polícia Internacional de Defesa do Estado.

Carissimos bloguistas, como as siglas indicam a PIDE foi, e é, uma instituição do governo, que zela pelos interesses do povo.

E neste caso entenda-se como POVO, o estaminé completo do governo, ou seja o circulo de amigos e a familia, e fica-se por aqui.

O povinho, que é quem trabalha, não tem direito a opinar.

Um exemplo, bem Português, de um estado em que a PIDE está bem visivel é na nossa ILHA DA MADEIRA.
Como se pode verificar o governante mistura-se com o povinho, dá-lhes doces o ano inteiro...(apesar da pobreza em que a maior parte do povinho vive)e na hora das eleições vence, e se repararem nunca se houve falar em greves nem em manisfestações, porque será???

Conclusão: Será que os doces atrofiam o cerebro?!

Anónimo disse...

Luisa
Bem vinda a este singelo blog, agradeço os comentários.
Eu também pensei isso quando ele ganharam com maioria absoluta, esse é que é o mal :(

Grifo
Eu espero que não, que a democracia e a liberdade de expressão e pensamento continuem a imperar, mas começo sinceramente a duvidar, pelo menos para algumas classes :(

22
Assim é, no entanto penso que todos nós já começámos a ter noção que são apenas doces e não promessas para cumprir.

Tigresa
Bom exemplo, embora não conheça a não ser pelos media, penso que será isso que se passa por lá, espero que não chegue cá :(

Anónimo disse...

Jmafa,

Estamos a ficar muito sérios...;)))

Beijocas