quarta-feira, outubro 18, 2006

Greve

Hoje completei o primeiro dia de greve. Estamos de parabéns, esta chegou aos oitenta e cinco porcento de adesão.

Gostei de ouvir a ministra dizer que o ministério já tinha entregue três propostas contra uma dos sindicatos. O que ela se esqueceu de mencionar foi de que, a primeira quando os sindicatos se preparavam para lhe dar uma resposta ela por e simplesmente avançou com a outra, não dando tempo para que fosse analisada nem discutida, mas os sindicatos lá fizeram um esforço e levaram a segunda versão para analise.
E não é que a Sra. Ministra no dia em que estes lhe iam dar uma resposta quanto á segunda versão, avança com a terceira, e depois vem dizer com aquela calma toda que o processo de negociação está em aberto. Tenha tento nessa língua Sra. Ministra da educação.

Gostei também de ver as associações de pais todas unidas em prol do bem-estar e funcionamento das escolas no dia de hoje. Ou trocando por miúdos:
- Nós não temos mais nenhum depósito de crianças onde deixar os nossos filhos hoje.
Sim porque para a maioria dos pais a escola é um simples deposito onde largam as crianças ás oito da manhã e vão busca-las, o mais tarde possível.

Eu também sou pai e sei o que isso significa na rotina da família, no entanto eu colocava a minha mão no fogo, em que a maior parte dos pais que vimos a fazer barulho na televisão, primeiro são do partido do governo, segundo quando se trata de reuniões para o bem estar dos alunos, em termos de falta de material na escola, insegurança na escola, falta de verbas por parte do ministério, reuniões simples de pais, reuniões com os representantes dos encarregados de educação, etc, nunca mas nunca estão presentes e depois aparecem com a fingida legitimidade, a dizer que não têm lugar onde deixar os miúdos?, que deviam estar no emprego ás nove e ainda estão ali há espera de uma resposta por parte da escola, tenham vergonha e participem quando são chamados pela escola a participar, talvez assim a maior parte dos problemas mais facilmente serão resolvidos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Jmafa,

Fizeste bem em aderires à greve:))))só é pena é descontarem no vosso salário:(((

Pela primeira vez vejo todos os sindicatos e professores unidos pelo mesmo objectivo.

Há um ponto que discordo no teu post...

Há sempre excepção,não vamos generalizar que todos os pais pensam assim e agem da maneira que descreves...

Acredito que muitos deles apoiem a vossa causa e estão de acordo com a vossa luta, mas também se deparam com o problema onde ficam os filhos nestes dias de greve.

Depois disto tudo ainda temos o sensacionalismo das notícias, quanto mais confusão houver melhor!!! Por vezes até se esquecem o porquê da greve?!Qual o seu objectivo!

Um beijinhos a todos os professores deste país e lutem pelos vossos direitos!!!

Pra ti um bjoca;))

pp disse...

Então e o segundo dia...:))
Abraço

Anónimo disse...

PP,

Não me parece;)

Bjs

Anónimo disse...

Embrulho
Sim tens razão, mas eu também não generalizei, alias eu escrevi que estava a falar dos que vi na televisão, só esses :)

PP
O segundo não fiz por outras razões, no entanto e com as noticias vindas hoje a publico, acho vamos ter muitos outros dias de greve pela frente :(