quarta-feira, outubro 25, 2006

Água mole em pedra dura…

…tanto bate até que fura.

E lá vem mais um. Sim mais um referendo sobre o aborto e a sua despenalização.
Este referendo faz-me lembrar a minha infância, sim a minha infância, porque quando eu queria sair á rua a coisa passava-se mais ou menos da seguinte maneira:

- Mãe posso ir á rua? – questionava eu.
- Não. – Respondia peremptória a minha mãe.
- Mas porque?
- Porque não.
- Porque não, não é resposta.
- É a que te dou.
- Deixa lá, são só dez minutos.
- Não já disse.
- Ò é sempre a mesma coisa, nunca deixas. – Queixava-me eu, com cara de triste.
- Já disse que não, e não me chateies mais. – Respondia ela, já quase a chegar ao ponto que eu queria.
- Vá lá só hoje, eu vou com o Tozé e com o Pedro, eu volto a tempo do jantar prometo.
- Bolas tu és chato, vai e não voltes mais, já me estás a fazer perder a cabeça.
E lá ia eu todo contente, a técnica era de a chatear tanto que ela acabava por ceder.

Qualquer semelhança da minha história com o referendo ao aborto será pura coincidência ;)

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá!!!

Na minha singela opinião, a despenalização do aborto é uma decisão que não pode ser tomada de animo leve.

Concordo que o aborto possa ser efectuado em determinadas situações, como as já existentes. Não concordo é que seja generalizado em todas as situações.

Hoje em dia já existem muitos metodos contraceptivos. O que falta é que os nossos governantes em vez de darem seringas aos toxicodenpendentes, disponibilizem gratuitamente em todas as farmácias e hipermercados pilulas e preservativos.

As escolas tambem deveriam de ter uma acção mais educativa e informativa acerca deste tema (Não sei se tem ou não). E como é obvio os Pais tem obrigação de esclarecer ao filhos.

E fico-me por aqui.
O meu voto no referendo é NÃO, e sou mulher, mas não concordo que se tire uma vida, e não venham com estorias que um feto não tem vida. Tem e muita.


bjinhos.

Anónimo disse...

toxicodependentes :)

Anónimo disse...

SIM OU NÂO? O que é o Aborto?

“Abortamento ou interrupção da gravidez é, como o próprio nome indica, a interrupção (espontânea ou provocada) de uma gravidez antes do final do seu desenvolvimento normal, sendo que muitas pessoas o definem como a morte do embrião ou feto. O processo é também chamado aborto, embora em termos científicos esta palavra designe apenas o resultado da acção, isto é: o embrião ou feto expulso do ventre materno. A palavra provém do latim ab-ortus, ou seja, "privação do nascimento"”.

È uma questão muito dificil de responder e muito mais ainda de decidir!!!!!! Em certos casos eu diria sim sem vacilar e noutros eu diria não! “Cada caso é um caso” é uma frase feita e não gosto de aplicá-las mas neste caso...

Isto do referendo é mais uma hipocrisia da sociedade em que nós vivemos e onde estamos inseridos!

Porque quem o quer fazer vai fazê-lo, a diferença essa está, se nós temos dinheiro ou não!Se temos dinheiro fazêmo-lo numa clinica privada se não o temos vamos a uma dessas Senhoras que se dizem “parteiras” e fazem-nos muitas vezes nas piores condições possiveis!Acabando muitas dessas Mulheres em Hospitais e em situações mesmo entre a vida e a morte.

Já pensaram se o resultado do referendo for SIM quem vai o custear?

Como Mulher acho que devería ser despenalizado e não banalizado!Aí está a diferença,isto é,na minha modesta opinião...até porque e reforço quem o quer fazer vai fazê-lo na mesma e assim havería menos riscos para a Mulher...

Beijocas mtas

Anónimo disse...

Não querendo dizer com isto que era capaz de o fazer e muito sinceramente acho que nunca o faria...;)))

Jocas

Oásis disse...

"Embrulho", se não te importares, faço minhas as tuas palavras.