sexta-feira, outubro 27, 2006

Urgências







No outro dia tive que ir até as urgências de um dos hospitais da nossa amável capital,
o que me lá levou foi uma batida numa costela aquando de um jogo de futebol.

Entrei e lá fiquei na sala de espera cheio de dores, que a pessoa que me acompanhava desse entrada na papelada necessária para eu poder usufruir da dita urgência.
Feitas as diligencias, acabei por entrar para uma outra sala, onde se encontravam já mais duas pessoas, uma dela com problemas de estômago e a outra com sangue a mais no álcool.

Após algum tempo de espera, cerca de quarenta e cinco minutos, fui chamado para um gabinete onde se encontrava um médico estagiário.
- Boa noite Sr. Dr.
- Boa noite, então de que se queixa?
- Dr. Bati de lado enquanto jogava futebol e agora dói-me aqui nesta costela.
- Bem assim sendo só posso dizer alguma coisa quando tiver feito um raio x, vou passar-lhe este papel e vai fazer o raio x, depois volta cá para analisamos e vermos o que tem ai mais ao certo.
Sai com o papel na mão e dirigi-me ao balcão, lá indicaram-me a local onde devia fazer o raio x e assim me encaminhei para lá.
Lá fiz o raio x, aguardei depois que o médico me chama-se novamente, e nisto tudo passaram duas horas mas adiante, por fim lá fui chamado para o mesmo gabinete onde tinha estado antes.
- Cá está o raio x Dr. – Disse-lhe eu.
- Sim, vamos então a ver isso.
Acendeu um daqueles aparelhos que parecem uma parede branca com uma lâmpada por trás, e lá colocou o raio x que eu lhe tinha entregue.
Olhou para o raio x e depois para mim, com um olhar de que qualquer coisa estava errada, passados alguns momentos perguntou:
- O Sr. tem mais algum problema de saúde?
- Não Dr. Que eu saiba não, mas porque?
- Mas tem a certeza, nunca ninguém lhe disse nada?
- Não Dr., mas que se passa? – Questiono eu, já com algum tremor o corpo.
- Nada, nada, eu volto já sim é só um momento. – E saiu porta fora, deixando o raio x no mesmo sítio.

Todo eu já tremia, já via a minha vida a passar-me á frente da vista, que iria ser dos meus meninos, quem lhes iria mudar a fralda, ou ajudar a apertar os sapatos, que iria ser de mim, QUE SE PASSAVA COMIGO.
Entretanto ele volta com um outro colega, entra no gabinete e começam os dois a olhar para o raio x e para mim com aquele olhar de quem já só tem dois meses de vida.
- Mas que se passa Dr. – Digo eu – Diga-me por favor, a costela está partida, ou é algo mais grave?.

Continuaram a falar apenas ente eles, passados uns instantes diz um deles, - Olhe nós vamos chamar o professor e voltamos já, não se preocupe que vamos tratar bem do seu caso, é só mais um momento. – E dizendo isto saíram os dois da sala.
Para ali fiquei em pânico, aterrorizado com o meu futuro, que tinha eu? Que doença tão terrível era aquela que eles tinham de ir buscar o professor para me dizerem qualquer coisa, todo eu suava, as dores da costela já há muito que tinham passado, pelo menos eu já não as sentia.
Passados dez minutos entram os dois e mais o professor, falavam e gesticulavam entre si, naquela linguagem só deles que quem está de fora não entende nada.
Encostaram-se ao raio x e explicaram ao professor aquilo que achavam que era a minha doença.
Ele ouviu com muita atenção e após eles terem terminado, pegou no raio x e voltou-o ao contrário saindo da sala, os dois médicos entreolharam-se sorriram, e voltaram-se para mim e disseram:
- Não o Sr. só tem uma fissura na costela, nada que repouso, gelo e a imobilização da mesma não curem em duas semanas.

Passaram-me uns comprimidos para as dores e mandaram-me embora, ao sair rasguei a receita e pensei que naquela noite eu tinha renascido, estava quase morto e afinal era apenas uma fissura na costela.

10 comentários:

Anónimo disse...

LOLOLOLOLO....

Enquanto deambulava pelas palavras escritas, fiquei na ansiedade e começei a pensar que o RX apresentava algum objecto estranho, uff...que alivio, afinal era só uma fissura ;)))

É incrivel mas é preciso uma pessoa ficar com o cu....

Anónimo disse...

...curaçãozinho apertado para dar valor a vida.

;)))))))

:***********

Anónimo disse...

Jmafa,

Ufa!Ufa!Até eu fiquei com o coração apertado só de ler...Mas nada que um coração forte não aguente;)))))

Beijocas mtas:**************

pp disse...

Fonix...sapateiros?????Estamos entregues à bicharada...:)))))
Abraço

Anónimo disse...

pp

Sapateiro, é uma profissão muito digna :)

Estes gajos são mais do tipo: um burro a olhar para um palácio .

Anónimo disse...

PP,

Não sei porquê mas acho que o Jmafa exagerou um pouco:)

Bjs

Anónimo disse...

Depois de uma experiência destas, já não me admira que a "Senhora Ministra" me responda daquela maneira!

Anónimo disse...

Tigresa
Há pois é só quem passa por elas é que sento o cu..raçãozinho apertado :)
Embrulho
Com um coração grande e forte não há nada que se chegue :P
PP
Podes crer no entanto acho que apenas se passou esta cena em virtude de existirem poucos médicos e colocarem estagiários sozinhos a fazer o trabalho de médicos "grandes" :)
Assobio
Sabes que a Ministra também lê os blogs do pessoal e ás vezes responde :P

Anónimo disse...

Jmafa,

Sim tenho um coração do tamanho do mundo isto é o que dizem claro...mas um coração muito selectivo;))))))))))

Beijocas

Oásis disse...

Doctors! Tamos f******. São piores do que os advogados!
Eu já fui advogada e nunca fui médica, mas o facto de andar desde Setembro de 2005 sem saber o que tenho... tira a paciência a qualquer um: é um herpes, afinal foi um bicho que passou por aí, afinal é um quisto, afinal é um pseudo linfoma, afinal é um linfoma (cancro). Ouçam lá seus FDP, se fosse pa morrer já tinha batido as botas à muito, não acham?

Desculpem o desabafo...