segunda-feira, maio 08, 2006

Nhogurtes




- Mãe já se pode fazer?
- Ainda não.
Passados dois minutos,
- Mãe e agora?
- Não.
Passados cinco minutos,
-Já está na hora?
- Não, já te disse que não, só mais à tardinha.
À tardinha isso è muito tarde, quando é mais à tardinha, que horas são agora?
- Mãe mas quando è mais à tardinha?
- Por volta das 16 horas.
- E que horas são agora?
- São 11 horas, a mãe está a preparar o almoço para nós, vai brincar.
Às 16 horas, isso è muito tarde, assim não vou conseguir vê-los crescer hoje, oh bolas.

Era assim que a espera começava, com grande ansiedade se espera pelo “à tardinha”, que era sempre mais tarde do que nos apetecia.
No entanto o final era muito agradável, passávamos momentos óptimos com as nossas mães, preparando aquela mistela que depois de várias horas a cozer, iríamos comer com grande satisfação.

Sim porque tínhamos sido nós que os tínhamos feito, com as nossas próprias mãos, sim era saído do nosso suor, era algo que nós tínhamos criado.
Na altura nunca pensávamos muito nisso, nem no trabalho que dava a faze-los, no entanto era mágico o momento de convívio com as nossas mães, o fazer juntamente com ela aqueles iogurtes intragáveis, com sabor a chocolate, pois era o nosso preferido, e que tinham demorado uma eternidade a serem feitos, mas que sabiam a doce de chocolate acabadinho de fazer.

2 comentários:

Anónimo disse...

Apesar do dia da mãe ter sido ontem...Aqui está uma sugestão que é bem vinda!Sim porque o dia da Mãe e do Pai são todos os dias!Claro que teremos de pedir a receita à nossa mãe ou avô!Porque lá vai a altura...

Embrulho

Anónimo disse...

Não quis que dissessem após esta conversa toda de...vocês sabem o quê!Não deixasse aqui a famosa receita.Receita esta que foi dada pela minha mãe!Ao fim de tanto tempo... não sei se perdeu algum ingrediente mas aqui vai:1 litro de leite gordo e 1 iogurte natural, mistura-se tudo e coloca-se numa iogurteira durante 12 horas. Nada mais fácil, acho que o mais díficil mesmo é afinal a espera dos pequenos....

Embrulho