terça-feira, fevereiro 27, 2007

O que fazer...

...quando se está inserido num grupo de trabalho onde nem todos estão com a mesma vontade de trabalhar que tu?

...quando esses passam metade do tempo a dizer mal dos alunos, que não trabalham, que tem negativas nos testes todos, que não apresentam trabalhos e no final as notas vão de 12 a 15?

...quando és tu que tens de falar com os encarregados de educação e lhes vais transmitindo essas informações e no final eles se viram para ti e dizem: - Afinal o professor estava a pintar a coisa pior do que estava.

...quando esses colegas não respeitam o teu trabalho, sim esse que passas na escola muitas vezes fora do horário de trabalho, a tentar que as maquinas estejam sempre a funcionar, e eles deixam fazer de tudo nas maquinas, inclusive retirar algo que é estritamente necessário para os colegas poderem trabalhar com as outras turmas?

...quando esses colegas estão sempre a tentar emperrar a engrenagem, engrenagem essas que se estivesse a funcionar como alguns gostariam, pura e simplesmente não dava tanto trabalho no final e meio de cada ano lectivo?

...quando eles é que são vistos como os trabalhadores e bons professores (dão as melhores notas), e tu é o respondão e o professor da treta pois tentas fazer com que os alunos saibam e provem que merecem passar pelo que sabem e não pelo que jogam durante as aulas?

...o que fazer?

3 comentários:

Anónimo disse...

Realmente é fod..., mas infelizmente é assim em todo o lado.
Os que menos trabalham e que tentam prejudicar o trabalho dos outros, são os que são sempre bonificados, os que obtem as melhores promoções...enfim.

Nesta situação o melhor é realizarmos o nosso trabalho o melhor que podermos, tentar dignificá-lo, e à noite dormirmos de consciência tranquila.

Por isso não desanimes, que vais ver que hás-de ser recompensado, nem que seja com uma boa noite de sono...;))))

Anónimo disse...

Jmafa,

Fórmula para a tua pergunta?!Nao há!Dá um murro na mesa e vira-a...é o que apetece fazer tantas mas tantas vezes mas...

...como eu te entendo!Às vezes só dá vontade...de...sei lá...

...não falo como professora mas sim como profissional! Até me passo com as perguntas que me colocam todo o Santo Dia! Quinhentas vezes todos os dias as mesmas perguntas!Irra que são burros!

As pessoas não param para pensar...é mais fácil perguntar!Não têm profissionalismo nenhum!Nenhum mesmo! Depois temos mau feitio etc, que não queremos ajudar! Tenham a Santa Paciência...

Desabafo meu;)

Já não dever ser fácil incutir aos miudos alguns valores e que aprendam alguma coisa enquanto andam na escola! Mas pergunto eu são jovens?Idades entre 13 a 18 provavelmente...até entendo que não queiram fazer nada!São miudos certo?

Agora professores com essa atitude que esperam ensinar aos alunos?! Trabalhando ou não terão sempre boas notas! Não os estão ajudar em nada para o futuro!

Vai haver sempre bons e maus professores, como bons ou maus profissionais, o que temos é que ter é consciência que fazemos o nosso trabalho da melhor maneira.Isso é a melhor recompensa que podemos ter!Estar bem connosco próprios...

Beijocas:**********

jmafa disse...

Tigresa
è isso restanos ao menos podermos dormir descnsados á noite, o problema é que eu não descanso a pensar nisso :(

Adriana
è verdade existem bons e maus profissionais em todas as áreas, mas é duro ver que tu tentas e os outros pura e simplesmente tentam emperrar e conseguem mesmo destruir-te a vontade pelo cansaço :(