quinta-feira, janeiro 11, 2007

Crianças…

São no final as crianças que sofrem e que ficam com danos ás vezes irreparáveis ao nível psíquico.
Não, não estou a falar de acidentes ou de actos de extrema violência, muito embora ás vezes isso aconteça, estou somente a falar de pais separados.

A maior parte dos filhos é custodia da mãe, isso eu nunca entendi o porquê, quem disse que as mulheres sabiam tratar melhor das crianças que os homens?, quem disse que as mulheres sabiam dar mais carinho, atenção, dedicação, amor que os homens?, quem disse que trocar fraldas, dar o biberão, colocar um supositório, dar o medicamento a horas, vestir as calças, as camisolas, calçar os sapatitos, era um trabalho que só as mulheres sabiam fazer?.

Pois enganam-se os homens são tão bons a tratar de crianças que qualquer mulher, vocês só nos batem em duas coisas, primeiro o parto (isso é impossível para nós), e segundo a amamentação (também), de resto não existe nada que vocês façam que nós não façamos igual, não melhor nem pior, igual, o facto de terem sido vocês a transportar a criança e depois dar á luz, não faz de vocês uma expert na matéria, uma sábia que encerra nela o saber de milhares outras mulheres que já passaram pelo mesmo, NÂO, vocês tem o mesmo conhecimento que nós, vocês sabem tanto de mudar fraldas como nós, vocês conhecem tanto a temperatura da água do banho como nós, somos iguais, sabemos o mesmo, temos a mesmo experiência, nem mais nem menos a mesma.
É com bastante alivio que vejo que os tribunais estão a romper com esse lobby e começam cada vez mais a dar a guarda aos pais, e na maior parte das vezes optam pelo sistema quinze/quinze, que a mim me parece o mais adequado, pois assim as responsabilidades são divididas, e como á referi vocês não sabem mais que nós.

Podem dizer que temos um sexto sentido, eu digo que isso são desculpas de alguém que vê cada vez mais o seu habitat a ser invadido, por pessoas que afinal até percebem tanto da coisa quanto vós.

6 comentários:

Anónimo disse...

Que amargura!!

É claro que há homens que sabem cuidar de um bébé...e concerteza que tu sabes :)

Por vezes alguns homens fazem de conta q não sabem, para não terem trabalho nem responsabilidades, e assim não terem "culpa" se algo não correr como previsto.


beijinhos grandes

Anónimo disse...

Jmafa,

Crianças...crianças...quantos sacrifícios não fazemos por elas!

Concordo consigo quando diz que são as crianças que mais sofrem.

Mas será porquê?! Muitas vezes elas são moeda de troca de qualquer coisa ou então são usadas para atingir algum objectivo!

Claro!È por isso que sofrem,sentem-se pressionadas e muitas vezes como bem diz, causa danos irreparáveis.

Há situações em que é bem melhor os pais se separarem,do que viverem numa casa onde não há Amor,Compreensão e tudo o que faz uma família feliz.O que conta é que sejam felizes estejam onde estiverem...

È lindo ver a maneira como faz valer os seus direitos como Pai!Sente-se nas palavras o enorme Amor que tem pelos seus filhos é gratificante ver um Homem com esses cuidados.

Um grande beijinho para si.

Anónimo disse...

Concordo plenamente, pena é que a maior parte dos pais prefere que as crianças fiquem á guarda da mãe com a desculpa que elas ficam mto bem com a dita...
Com isto tudo o dito pai fica livre para ter a vida que quer e até mesmo refazer a vida com outra pessoa...
um beijinho para si...Helena

pp disse...

Pois eu eu cá acho que apesar de as crianças terem uma ligação fisica mais intensa com a mãe, o pai pode e deve muitas vezes ficar com a educação dos filhos a seu cargo, são tão capazes quanto as mães. Eu continuo a achar que esse preconceito é a sociedade que impõe.
Abraço

Oásis disse...

Concordo. O amor é igual, a responsabilidade é igual.
Mas, se calhar, há sempre um pai que ama mais do que outro. Tanto pode ser a mãe como o pai.
Tão mau como o pai que abandona os filhos é a mãe que usa os filhos como arma para vinganças mesquinhas ou para obter outros benefícios...
Pessoalmente, enquanto o pai quiser: tutela conjunta, sempre.

jmafa disse...

Assim é meus amigos, todas as opiniões são válidas, mas ainda tenho algo mais a dizer sobre este assunto...