quinta-feira, dezembro 21, 2006

Limpezas...

...nunca percebi o fanatismo de algumas mulheres pelas limpezas, sejam elas dos carros, das casas, ou mesmo dos banhos, juro que não entendo, assim como não percebo o porquê de alguns instrumentos denominados de limpeza.

Analisando caso a caso, temos primeiro o chamado pano do pó, ora mas que raio de nome para se dar a um pano, será que ele se chateia de em vez de estarmos a limpar o pó com ele limpemos a bancada? ou o nome advém única e exclusivamente do facto de ele ser de cor laranja?.
Outro que cai na categoria dos panos é o da loiça, ora este exemplo é idêntico ao anterior, será que fica muito transtornado se limparmos o pó, por exemplo com ele? Acho que não.

O aspirador de saco, aqui está outro aparelho que não entendo, serve para aspirar e limpar o pó do chão, certo, mas será que as pessoas não vêem que ao aspirarem á frente do cano, que o motor que fica por trás está a espalhar o resto do pó pela casa toda, o motor na sua complexidade necessita de se refrigerar, ao faze-lo expele ar por trás, limpando todo o pó que está no chão.

O espanador então é que não vislumbro utilidade nenhuma, então a coisa só serve para espanar o pó, ou seja retira-lo de um local e envia-lo para outro muito próximo, mas o intuito não será limpar o pó?

Por último os aspiradores mais modernos, esses de água, está certo que não expelem ar, está certo que o pó é mesmo retido dentro do aspirador no depósito que contém a água, no entanto que se faz depois com a água? deita-se fora pelo cano da casa de banho ou da cozinha, certo, ora assim sendo essa água vai poluir os nossos rios e oceanos, acabando por sujar mais do que aquilo que limpa.

A limpeza dos carros é outro fenómeno que eu não entendo nas mulheres! Porquê a aspiração do carro todas as semanas, porquê a lavagem do carro também todas as semanas? e depois de limpar e lavar a colocação dos cheirinhos e pot-pouris, mas será que depois de lavado e aspirado o carro ainda não cheira bem?, isto é tudo feito com que intuito, no caso da casa eu até posso compreender pois passamos lá bastante tempo, moramos lá, comemos lá, etc., agora no carro, quem acham elas que vai inspeccionar o carro todas as semanas, será que pensam que os homens só se interessam por mulheres que tenham os carros limpos?

Ou será que isto é feito com segundas intenções para com o sexo masculino ;)

3 comentários:

Anónimo disse...

Jmafa, dou-te um conselho.

Limpa a casa toda, e todos os objectos incluidos em casa, com o mesmo pano, seja ele o "pano do pó" o "pano da louça" ou o "pano da casa de Banho" ;))
Era um cenário giro, limpares a sanita, e a seguir ires lavar a louça com o mesmo pano, ugh, mas tás à vontade...eu é que não quero ir comer a tua casa.

Em relação aos aspiradores, podes sempre optar pela "vassoura" (que tb espanha algum pó...

O carro é muito agradavel, pois é, entrar num carro cheio de lixo, pó e a cheirar mal, eu pessoalmente não gosto dos cheirinhos, porque se o carro estiver limpo não cheira mal.

E todas estas "manias da limpeza" como tu lhe chamas não tem nada a ver com o sexo masculino...mas que mania dos homens acharem que são o centro das atenções.

:)))))))))))))

Anónimo disse...

É NATAL, É NATAL, É NATAL...TOCAM OS SINOS NA IGREJA, LA LA LA LA....

Bom Natal para ti e para a tua familia.

bejos grandes

Oásis disse...

Sinceramente... quanto à limpeza da casa, tudo bem.
Mas o carro... não consigo lembrar-me quando foi a última vez que o limpei! Será que é por não gostar de "brincar" no carro?