terça-feira, novembro 21, 2006

Afinal o ano…


…não tem 365 dias.

Os últimos estudos feitos por cientistas portugueses, após dois mil e seis anos de estudos, concluíram que o ano afinal só tem 360 dias e, não os tais 365 que todos nós pensávamos.
Os estudos foram levados a cabo por várias universidades portuguesas em conjunto com diversos institutos privados de investigação. Os estudos tiveram por base os calendários, egípcio e romano, foram também consultados os Codex`s escritos por Cristóvão Colombo, Da Vinci entre outros.

No entanto foi com base no estudo económico da época que se fizeram os maiores avanços e se colmataram as lacunas existentes no estudo. Tendo por base esse estudo verificou-se que todas as entidades bancárias têm um calendário de 360 dias para pagamento de juros aos depositários e um de 365 dias para os devedores. A conclusão final do estudo foi de que todos estamos a ser enganados pelos bancos, mormente os depositários de quantias, quanto aos devedores têm do seu lado o facto de poderem não efectuar o pagamento do capital em divida. Assim sendo o calendário que todos os comuns mortais usam como o correcto é afinal uma farsa criada pelas entidades bancárias de modo a poderem ganhar mais alguns milhões por ano, ou será dia, ou é hora? Já não me lembro muito bem, mas de certeza que não perdem ;)

3 comentários:

Anónimo disse...

Jmafa,

Portugal no seu melhor e palavras para quê...

Será que é só a banca?!Não sei não!Parece-me que outras instituições também o fazem e quem paga é o Zé Povinho,ou seja, nós o "Povo".

Mais uma polémica que envolve a Banca!!!!Nós sabemos que não são instituições de caridade mas isto é demais!

Agora são os juros recebidos versus os pagos,e os famosos arredondamentos?! Meus amigos onde é que este país vai parar!Sim onde vamos parar!

AB

pp disse...

Jmafa
Volto a repetirm-me mas desta vez mais desinibido... :)))
Esses ainda maiores chulos de merda...para não dizer outra coisa.
E ontem ainda se vieram queixar para a televisão...como se houvesse defesa possivel...
Abraço

Anónimo disse...

È mesmo isso amigos, as vossas palavras descrevem o sistema instituído :(