sexta-feira, setembro 22, 2006

A tua primeira vez!

Trim, trim, trim;
Bolas é o despertador, mas tão cedo que se passa são 6.45 da manhã, ups è verdade acabaram as férias hoje começa novamente o trabalho.
São 7.30 da manhã quando saio de casa, está calor o dia vai ser quente muito embora mais a tardinha comece a refrescar não estejamos nós no final verão inicio do Outono.
O carro pega à primeira, outra coisa não seria de esperar, sigo viagem na ondulante barafunda de transito que se abespinha à minha frente, não á que desesperar hoje é o primeiro dia após as férias a calma ainda reina dentro do meu ser.
Estou chegado ao local de trabalho, a sorte é que o estacionamento está sempre garantido ou então a calma escorria rapidamente de maneira a dar lugar ao desespero primeiro e à fúria logo a seguir.
Já são horas, estou mesmo em cima do horário, só tenho tempo de alguns bons dias de fugida, e ir buscar o meu “relógio de ponto”.
Apressado chego à porta, respiro fundo, alguém me abre a porta, de algum tempo a esta parte o silencio acabou dando lugar ao ruído de dezenas de vozes, vozes essas que não se cansam de falar, gritar, rir e algumas até chorar, algumas sussurram quando passo no corredor, coisas boas? Espero que sim.
Entro dirijo-me à minha secretária, poiso os meus pertences e aguardo em silencio a entrada dos alunos, são vinte e oito, os bastantes para encher a sala não tendo lugar para todos, são os bastantes para reinar a confusão, alguns são repetentes,
- Olá setor como está?
- Bem e tu? como passas-te as férias?
Outros são novos, alguns até os conheço de vista outros são novos até na escola, entram a falar, com a alegria do começo das aulas, ou melhor da abertura da escola, escola essa que é o seu espaço de encontros, de amizades, de namoros, de desporto, tudo menos aulas isso nunca.
Passados cinco minutos do toque fecho a porta, faço a chamada, explico as regras da minha aula, falo dos objectivos, dos livros da disciplina, de tudo aquilo que tenciono fazer durante o ano, como eles vão ser avaliados e como...
Trim, trim, trim, é o toque de saída, já, a confusão instala-se, é começado mais um ano lectivo…

13 comentários:

Anónimo disse...

Jmafa,

Assim que vi o título do Post, pensei...lá vem confusão!
"A tua primeira vez" tem muito que se lhe diga;)))

Mas logo percebi o que era!O famoso regresso às aulas!Lembro-me como era!Ainda não se passou assim tanto tempo...alguns anitos...

È excitante o 1º dia de aulas, conhecer novas caras,novos professores, tudo nesse dia é novidade mesmo que não seja!

Então quando tínhamos algum "prof" com as medidas certas e giraço essa aula era a nossa preferida claro;)))))))))))))

Momento Nostálgico:)

Beijocas e boas aulas

Anónimo disse...

"Ninguém é feliz quando se adia um sonho sempre para mais tarde"

Autor:desconhecido

pp disse...

Começo a achar que tudo na vida é ciclico....algumas coisas com intervalos maiores outras com intervalos menores...
Abraço

Anónimo disse...

PP,

... e tudo começa onde acaba...

Beijocas

Anónimo disse...

Embrulho

Concordo plenamente com a frase desse autor desconhecido, mas não tou a ver ligação com o post...

Jmafa
Boas aulas!

Anónimo disse...

Anónimo,

Apeteceu-me:PPPPP
:)))))))

Anónimo disse...

Jmafa

Para 1ª vez...correu tudo bem :-) até tens lugar privativo para o automóvel, sim senhor!!

Eu se quiser, tenho que pagar, sniff sniff...que inveja.

Beijinhos

Embrulho

Há sonhos que por vezes, e sem nosso consentimento, tem que ser adiados, mas no final vale a pena esperar, nem que sejam alguns anos, o pior é desistir dos nossos sonhos..e há muitas formas de ser feliz!

Para mim basta levar um dia de cada vez, e saborear esse dia em pleno, mesmo com as adversidades do dia a dia.

Beijinhos tambem para ti

Anónimo disse...

ola!! pessoal

tou cheia de pressa, hoje não tenho tempo de blogar.

beijinhos e bom fim de semana.

:*******************

Buttafly...fly...fly... disse...

Olha, ele é cá dos meus, é prof...

;-)

Anónimo disse...

...dos nosssos;))))bem vinda!

Beijocas

Anónimo disse...

Tbm sou nova no blog...gostei!

Beijos

Anónimo disse...

Ops! Esquecei de dizer sou a loirinha claro!

jmafa disse...

Pois é chegado mais um ano lectivo e eu cá estou para o abraçar, mesmo com a ministra que temos, mas isso fica para outras núpcias.