segunda-feira, dezembro 04, 2006

O circo chegou á cidade!

Com a aproximação do Natal, eis que chegam á cidade vários circos, ele é o Chen, o Cardinal, etc.

Todos eles apresentam palhaços, trapezistas entre outros, mas acima de tudo, apresentam animais amestrados, sim amestrados, eu por convicção não sou um defensor acérrimo dos animais, quanto mais não seja é um mal dos menores em termos de sobrevivência.

No entanto acho que as condições em que estes animais vivem diariamente, a maneira como são alimentados, ou mesmo os meios de transporte, deixam-me a pensar se não estará na hora das autoridades sanitárias entre outras, de visitarem esses pseudo circos e acabar de vez com tamanha infâmia.

Não quero com isto dizer que os circos que têm condições para ter os animais, que os tratam bem, com visitas regulares dos veterinários, bem alimentados, etc, não devam continuar a ter os animais em cativeiro, visto que infelizmente estes não sabem neste momento das suas vidas fazer mais nada, e não temos aqui por perto nenhuma savana para soltar os leões e tigres e outros.

Isto é apenas um pensamento meu…

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola :))

Nas memórias da minha infância o que me ficou do circo, era o cheiro nauseabundo que existia no ar. Por causa disso nunca mais fui ao circo, e posso dizer que não me agrada de todo.
Devido aos meus filhos acho que vou tentar ir este ano ao Circo, mas se o cheiro se manter, só la volto daqui a uns largos anos.

Em relação aos animais, é degradante as condições e os maus tratos a que são sujeitos :(((