quinta-feira, outubro 05, 2006

Marcha

Hoje participei com muito orgulho na marcha dos professores com milhares de colegas meus.
Esta destinou-se a fazer ver á Sra. Ministra da educação que por muito que ela tente, não vai conseguir dividir a classe dos professores neste ponto tão particular como é o estatuto da carreira do docente (ecd).

Já começou a tentar, fazendo sair na comunicação social, que os professores mais novos vão ganhar mais, o que eu acho muito correcto, mas ela esqueceu-se que os que são mais novos agora, também serão os mais velhos daqui a alguns anos e acima de tudo os professores sabem fazer contas á vida.
Entre outras alterações estão as faltas ao serviço, estas inibem completamente uma professora (mulher), a poder engravidar pelo simples facto que o tempo que passará a cuidar do filho recém nascido não será considerado para efeitos de progressão, esta deve ter a ministra importado da china de certeza.

Existem mais mas não quero escrever mais sobre as incoerências da ministra, acabo como comecei, participei com muito orgulho na marcha dos professores com milhares de colegas meus, mais concretamente cerca de vinte cinco mil, um bem haja a todos os que participaram e também aqueles que nãp puderam estar presentes, o que conta é estarmos todos juntos e unidos nesta causa...

4 comentários:

Anónimo disse...

Jmafa,

Concordo plenamente com vocês não como prof. mas como mãe, porque ao vocês professores reindivicarem os vossos direitos estão também a ajudar os filhos de todos nós! Os profissionais do futuro!Os Homens e Mulheres de amanhã.

Sejamos sinceros!Se os professores deste país estão descontentes, com as reformas feitas no ensino,como poderão ir dar aulas aos nossos filhos de cara alegre, e ensiná-los?!Não sou a matéria como também outros valores que nós pais tentamos incutir!

Nós como pais e como cidadãos deste país, devemos apoiar os professores nesta luta!Porque a luta também é nossa!

Aqui deixo um beijinho para todos os professores.

Beijocas;))))

Buttafly...fly...fly... disse...

...acho que não, que a tipa não nos ouviu...

Assim sendo, nada melhor do que gritar mais altoooooooooooooo! ;-)

DIV de divertida disse...

E que bem me sabia se a minha classe fosse unida dessa forma...
Força!!

Anónimo disse...

Embrulho
Obrigado pelo apoio, a maior parte dos encarregados de educação não pensam assim, é bom saber que alguém percebe aquilo que estamos a passar.

buttafly su
Pois é colega acho que temos de falar mais alto, esta foi a maior marcha desde o 25 de abril, a próxima seá até á casa da ministra e aproveitamos para lanchar :)

Div
olha que não somos assim tão unidos, este é mesmo um caso extremo, quando nos tocam no bolso todos nós saímos á rua, existem classes que são muito mais unidas, mas olha é o que temos e por agora não me posso queixar :)