quinta-feira, junho 08, 2006

Condução…

Episódio 1

- Nós estamos numa auto-estrada e aqui podemos andar a 120 kms à hora, que tal acelerares um pouco, senão nunca mais lá chegamos? – Disse eu.
- Porque, se queres ir mais depressa para a próxima vens tu a conduzir. – Respondeu-me.
- Não é isso é que todos os outros carros vão a mais de 60 kms, e tu estas a empatar o transito.
- Não, quem quiser que ultrapasse, eu vou dentro da velocidade permitida por lei.
- Certo, tudo bem vais á velocidade que queres, mas pelo menos podes passar para a faixa mais á direita? É que assim os outros carros conseguem de certeza ultrapassar mais facilmente, não.
- Eles podem ultrapassar na mesma, e aqui na faixa do meio estou mais à vontade, esta faixa é mais larga assim não corro o risco de me baterem de lado, será que tenho de explicar tudo, bolas.
Incrédulo, fiquei sem palavras.

Episódio 2

- Alô, é da assistência em viagem? – Questionavam do outro lado da linha.
- Sim, em que posso ser útil?
- Era por causa do furo.
- Furo?
- Sim do furo.
- Sim minha Sra. mas qual furo?
- O do carro.
- Certo, mas poderia ser mais específica, por favor.
- O da roda, aqui a da frente.
- Há tem um furo num pneu é isso?
- Pois o furo, mas eu já lhe tinha dito.
- Certo, peço desculpa mas não tinha percebido, mas então diga por favor?
- Digo o que?
- Então que se passa com o furo?
- Está furado, que acha que se passa.
- Pois mas então o que deseja da assistência em viagem?
- O que desejo, desejo que tapem o furo para eu poder seguir viagem.
- Diga? – Questionei perplexo.
- Então vocês não fazem tudo por computador, eu quero que tapem o furo para eu seguir viagem, e rápido que já perdi muito tempo.
Nesse momento comecei a rir sem conseguir parar, é claro que o telefone estava no silêncio.

Como podem ver estes exemplos são o que mais se passa quando são as mulheres que estão ao volante das viaturas, existem pessoas às quais não deveria ser dada a permissão de conduzir, digo eu….

11 comentários:

Anónimo disse...

Jmafa
1º episodio - não sei se já reparaste mas tb existem muitos homens que vão numa autoestrada a menos de 120 km/h e na faixa do meio :) qual é a desculpa????

2º episodio - não achas que exageraste um pouco, furo remendados por computador? há-de vir o tempo, mas nós mulheres não somos assim tão #$%" ...o que fazemos nestes casos é pedir ajuda aos cavalheiros que passam na estrada... ihihih

os episodios em termos humoristicos estão geniais, principalmente o do pneu LOL LOL LOL

Gostei.
muitos beijinhos

Anónimo disse...

Jmafa,

Ops!Outro tema polémico que envolve mulheres?!!!Sim Senhor!!!
;))))))))))

Beijocas

Anónimo disse...

Jmafa,

ehhehhe

Agora vamos ao que interessa…

Ao ler isto, a primeira reacção é rir, visto que a situação parece (e é) caricata. No entanto, depois de algumas gargalhadas, o assunto começa a ganhar contornos de seriedade e chega-se à conclusão que este caso é revelador do estado em que se encontra a condução rodoviária neste país e facilmente apercebemos o porquê de sermos “campeões europeus ” nas estatísticas de acidentes e má condução.

Enquanto não houver uma fiscalização eficaz das escolas de condução e dos exames, não é com campanhas de sensibilização “a posteriori” que se vai resolver esta situação.

Bom, claro que depois há toda a questão cultural e de civismo na condução, mas é melhor não entrar por aí, senão rapidamente transformava este “post” num tratado…

Beijocas

Anónimo disse...

Embrulho

Que sérios que estamos a ficar:)mas tens razão, enquanto as pessoas não forem civilizadas, e educadas para viverem em sociedade, cada vez mais vai haver problemas anti-sociais.

Discordo contigo qd dizes que tem que haver uma fiscalização eficaz das escolas de condução e dos exames. Esta fiscalização não leva a parte nenhuma, enquanto os condutores não resolverem os problemas de sociabilização.

Quanto a mim, deveriam de ser aplicadas coimas mais elevadas e deveria de existir uma fiscalização sim, mas a nivel de mais policiamento nas estradas, e outras formas de controle..., bem
o assunto já vai longo...

E agora vamos sorrir :)))))))))))

Anónimo disse...

"Tigresa" nem mais;)))))))))

Anónimo disse...

dghdfg

Anónimo disse...

Teste
lfjrçkj lsjif rte para ti tambem..LOL LOL

Anónimo disse...

jmafa

eu cá para mim proibia a condução em Autoestradas de todos os veiculos, eheheheheh
Assim não haveria tantos acidentes...
Era bom que voltassemos ao tempo dos "Cowboys", isso sim é que era bom, já imaginaram...assim não habia nescidade das autoestradas e acabavam-se os acidentes, hahaha...

Anónimo disse...

Bolachinha
Eu ainda fazia melhor.. lol lol

voltamos ao tempo da idade da pedra... e aí os unicos acidentes seria tropeçarmos nas ditas pedras ui ui $#$%#...e partiamos as nossas lindas cabecinhas :D

DIV de divertida disse...

Essa coisa de mulher ao volante perigo constante é mais bolos... secos.
Um cadito machista, não?!

Anónimo disse...

Meninas e meninos eu limito-me a escrever o que vejo :) sé é mesmo isto que acontece e são sempre protagonistas as mulheres, que posso dizer...

Tigresa
voltar á idade da pedra também não, mas qualquer coisa do tipo, mulheres só de bicicleta, acho que sim.

Bolachinha
isso dos Cowboys já foi chão que deu uvas...

Div
Machista eu nunca, eu até adoro mulheres como podes dizer que sou machista ;)

Embrulho
Deixo as fiscalizações para quem de direito, poderia eventualmente dar umas aulitas a algumas candidatas, se quisessem claro ;P


Bjs e abraços